quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dicas para cabelo oleosos


 Manter os cabelos saudáveis realmente não é fácil. Além de lavar, hidratar e cortar, é preciso saber escolher os produtos que usamos.
Se você tem cabelos oleosos, deve ter mais cuidado para não prejudicar os fios – como o uso mais freqüente do secador – que pode comprometer a aparência dos cabelos.
Veja aqui como prevenir estes males e ostentar uma cabeleira bonita e saudável durante todo o ano!
Os cabelos oleosos são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia com aspecto sujo e grudado na cabeça. O primeiro passo importante é a limpeza. Deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.
Alguns bons shampoos apresentam na fórmula alecrim e melissa, que eliminam o excesso de oleosidade sem ressecar os fios.
Os cabelos oleosos não devem ser massageados com freqüência para não ativar a produção de óleo. Durante a lavagem, os movimentos devem ser breves, feitos de forma rotativa com a ponta dos dedos. Enxaguar muito bem para não deixar resíduos sobre os fios. Os cabelos oleosos precisam ser suavemente desembaraçados para não danificar os fios durante o penteado.
Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
Como todos os demais, cabelos oleosos demandam cortes periódicos para se manterem bonitos e livres de pontas duplas.
Passo a passo:
1. Lave o cabelo com xampus à base de substâncias adstringentes e use condicionador somente nas pontas. Evite os produtos 2 em 1.
2. Use condicionador só nas pontas, e enxágüe bem.
3. Caso seu cabelo seja comprido, você pode utilizar produtos à base de silicone para driblar as pontas duplas, mas só um pouquinho e nas pontinhas!
4. Para ajudar a regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.
5. Evite passar as mãos ou escovar muito o cabelo.
Isso pode estimular ainda mais a produção de sebo.

6. Mantenha o secador a 15 centímetros de distância e na temperatura morna ou fria

Nenhum comentário:

Postar um comentário